Como vendi minha primeira edição saco de pão

1ª-Edição-saco-de-pão

Como vendi minha primeira edição saco de pão

Como vendi minha primeira edição da propaganda em saco de pão.

Minha trajetória profissional não deve ser muito diferente de muitos que estão aqui lendo essa matéria:

Após trabalhar quinze anos na área comercial de três grandes empresas nacionais e uma multinacional, decidi que seria dono do meu próprio negócio. Foi aí então que me associei a uma parceria de saco de pão. Não fizemos um contrato de franquia, de parceria ou de utilização da marca, nem um estudo Regional e também não tive treinamento e muito menos um material adequado, apenas um kit, cartões e um “vai à luta”.

Então lá fui eu, estudei minha Região, fiz o cadastro das padarias e direcionei meus esforços para minhas próprias vendas e oportunidades.

Confesso que minha primeira edição não fora nada fácil e que em alguns momentos pensei em desistir no meio do caminho.

Trabalhava diariamente em dois períodos: 10h às 13h e 16h às 19h, pois geralmente são nesses  períodos que encontramos os donos ou as pessoas que decidem.

Fazia todos os dias de vinte a trinta visitas e registrava tudo: Razão social, endereço, responsável, telefone, observação e a última coluna a mais importante, status…Ali estava o grande X deste mercado. Registrava assim: sem negócios, dono não estava, deixei o cartão e por fim voltar após a primeira edição.  Se não fizesse isso, perderia meu grande e principal trunfo que era meu histórico e banco de dados.

Não levava meu laptop, apenas registrava num papel qualquer e quando chegava em casa transportava para uma planilha de excell. Tinha ali a certeza, de que iria futuramente, precisar desses dados para as próximas edições ou até mesmo para contratar um novo vendedor ou para um novo negócio.

Recebi tantos NÃO’S e absurdas respostas, que naquelas visitas que deslumbrava apenas uma pequena oportunidade, me agarrava de tal maneira, que acabava me tornando um vendedor chato, na visão deles, pois diariamente fazia um contato, e daí? estava apenas tentando fazer meu trabalho com dignidade e perseverança.

Comecei a olhar para os meus últimos empregos na área comercial e descobri que perdi uma grande chance de ficar rico, pois tinha um bom produto, preço e a ainda tinha um bom salário fixo que me sustentaria, mesmo que não vendesse nada. Não fui um bom vendedor nessas empresas, fui um excelente vendedor, ficava sempre entre os melhores ganhando diversos prêmios, mas poderia ter sido muito melhor se tivesse aplicado essas técnicas e disposição que fiz com o saco de pão.

Voltamos ao nosso dia a dia de vendas de módulos em propaganda em saco de pão..

Passaram-se 15 dias de visitas sem vender um único módulo simples se quer…Caramba, será que desaprendi a vender?

Lembro como se fosse hoje, numa sexta feira de 2015  por volta das 11 horas recebi uma ligação do Luizinho ( visitei tantas vezes que acebei ficando íntimo do Sr. Luis  )… passe aqui para conversamos sobre o anúncio no saco de pão ( sem tirar nenhuma letra ). Fechamos seis módulos numa única tacada. Um pouco mais tarde, uma empresa de segurança me ligou par fecharmos um módulo e no final da tarde a Pizzaria Tijuca, a mais antiga da Região me procurou também e fechamos mais quatro módulos. Já imaginou? em apenas um dia onze módulos, agora não tem mais volta, primeira imagem que veio a minha cabeça.

Com confiança e contratos assinados, voltei para a minha rotina diária de muita se muitas visitas, todas registradas. Pegava todos os panfletos e “santinhos” que distribuíam nas ruas e fazia um contato, através de ligações ou mensagens, então descobri, que essa não era uma boa estratégia para esse tipo de negócio, consegui apenas  poucos anunciantes.

Pesquisava também todas as empresas no google da minha região e continuava mandar mensagens, email’s…em vão!! Mais uma estratégia errada.

Como dizia um velho e o melhor gerente de vendas que tive, o qual aprendi muito. Quem ganha dinheiro em casa é costureira e lavadeira!!

Pura verdade, visite o máximo que puder e conheça muito seu produto! Esse é meu conceito de vendas após anos nesta profissão.

Mais cinco dias de boas visitas, chegando no vigésimo dia já tinha, vinte e cinco anúncios vendidos e assim foi… Enfim, trabalhei mais uns dias com muitas visitas e fechei meu primeiro saco após trinta e dois dias.

Vinte e nove   módulos vendidos com um lucro de R$5.700,00, não era nem de perto o que esperava ganhar, mas consegui meu primeiro e mais difícil edição, porém a mais festejada e lembrada. Esse saco vale mais que o troféu de campeão da copa do mundo.

Essa foi na garra, na marra, sem treinamento e com poucas técnicas utilizadas, porém quem se importa, meus trinta mil  sacos estavam nas dez padarias com meu logo, com meus dados e com muitas perspectivas para segunda edição.

Ufa, consegui minha primeira! Foi dureza, mas nada me deu tanto orgulho e prazer.

Primeira lição, não desista nunca, você consegue!!  Tudo começou aí…

  • Fiz mais quatro edições de saco de pão e mais cinco da Revista Impacto10 com 140 módulos.
  • Hoje tenho 38 parceiros pelo Brasil em propaganda saco de Pão Impacto100.
  • Sou sócio da RC Designer – www.rcdesignrj.com.br
  • Tenho um guia online – www.guiatijuca.com
  • Sócio da Plataforma de instagram – www.socialshake.com.br
  • Sócio do Clube do Idoso no RJ criada em setembro/2108 –  www.clubedoidoso.com.br Empresa de prestação de serviços que em Janeiro de 2019 vamos exportar para todos os 38 parceiros.

Qualquer dúvida ou ajuda pode me acionar.

Meu nome é Celso Fontes ( 21 ) 98282-8525 Whstsapp

Compartilhe esta postagem

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Fale conosco
Precisa de Ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?