Franquias de publicidade em saco de pão

franquias de publicidade em saco de pão

Franquias de publicidade em saco de pão

8 opções de franquias de publicidade em saco de pão

Quem busca por franquias baratas para investir pode encontrar nas franquias de publicidade em saco de pão uma ótima opção de negócio. Com modelos de baixo custo e operação home based, as redes do segmento oferecem alta rentabilidade e payback rápido.

Parte do setor de comunicação, essas franquias trabalham com um modelo de publicidade acessível e de ampla aplicação: os anúncios em sacos de pão e outras embalagens, como caixas de pizza, sacos de pipoca, sacolas de compras e jogos americanos.

➥ Busca franquias baratas, para trabalhar em casa? Confira nosso guia de franquias de publicidade em saco de pão

“É um segmento diferenciado e que conversa com as tendências de mercado, trazendo inovação de ideias e sustentabilidade. O serviço oferecido possui baixo custo e alto impacto às marcas anunciantes, o que potencializa o faturamento da rede”, aponta André Luis Soares Pereira, fundador e consultor da GSPP.

Quem pensa em entrar nesse negócio encontra um mercado com potencial. Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em parceria com o Sebrae, o país conta com mais de 63 mil panificadoras e 98% dos brasileiros são consumidores de produtos panificados. Com isso, o alcance dos anúncios e as possibilidades de negociação são altas.

No mercado de franquias, o segmento se insere em um cenário com bons resultados. De acordo com relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de comunicação cresceu 3% no primeiro trimestre de 2017. O faturamento das franquias do ramo foi de 1,2 bilhões de reais.

Mesmo com o potencial promissor do mercado, é preciso se certificar quanto à viabilidade do negócio, avaliando se a região tem demanda e é capaz de absorver esse tipo de serviço.

“É indicado pesquisar o mercado potencial de anunciantes, não apenas da cidade em que está operando, mas também de regiões próximas. Dessa forma, é possível avaliar a taxa de retorno para garantir a expectativa de faturamento”, recomenda Pereira.

Um ponto que faz com que o segmento seja atrativo para investidores é a oportunidade de trabalhar em casa, o que reduz os custos e dá flexibilidade ao franqueado, que pode apostar no negócio como uma segunda fonte de renda.

Nas franquias de publicidade em saco de pão, a principal atividade do franqueado é a captação de anunciantes, com todo o restante do processo – como, por exemplo, a produção das embalagens – ficando a cargo da franqueadora. Com isso, é possível operar na modalidade home based, contando apenas com computador e telefone.

Para se dar bem no negócio, Pereira aconselha que o franqueado tenha perfil comercial. Algumas redes, inclusive, podem pedir que o investidor tenha experiência anterior com vendas.

“Nesse tipo de franquia, o franqueado normalmente é o operador comercial, assumindo o papel de vendedor de anúncio, por isso, é recomendado ter um pouco de conhecimento na área”, comenta o consultor.

A seguir você confere algumas opções de franquias de publicidade em saco de pão e outras embalagens. Os dados de investimento são divulgados pela ABF ou foram informados pelas próprias empresas.

2

Paper Pão

Paper Pão

A rede de franquias Paper Pão trabalha com uma mídia alternativa, bastante estratégica: o saco de pão. Ligada a um produto de consumo diário, a marca foi fundada em 2016, e lançada ao mercado no primeiro semestre de 2017. Com modelo de franquia home office, a rede possibilita atuação como MEI.

Investimento: R$ 4.500
Faturamento: R$ 8.000 a R$ 15.000
Prazo de Retorno: 4 até 6 meses

3

Marketing Bag

Marketing Bag

A Marketing Bag é uma rede de franquias especialista em publicidade em sacos de pão. A rede trabalha com modelo de operação home based: os franqueados não precisam de ponto comercial, ou contratar funcionários. Cada unidade fica responsável por prospectar clientes, vender novos anúncios, distribuir embalagens, além de acompanhar todos os processos da franquia.

Investimento: R$ 5.500
Faturamento: R$ 13.600
Prazo de Retorno: 4 meses

4

Achei no Pão

Achei no Pão

Especializada em publicidade veiculada em saquinhos de pão, a Achei no Pão apresenta aos empreendedores interessados em investir na rede um modelo de microfranquia barata, por menos de 5 mil reais. A operação é home based, e o franqueado fica responsável por vender os espaços da embalagem para veiculação de peças publicitárias.

Investimento: R$ 4.500
Faturamento: R$ 12.500
Prazo de Retorno: 2 até 4 meses

5

Mídia do Pão

Mídia do Pão

Fundada em 2012, Mídia do Pão foi criada com o objetivo de oferecer alternativas para divulgação de marcas em um meio ecologicamente correto. Os anúncios são veiculados em sacos de pães, sacolas para farmácias, sacolas com alças, toalhas americanas para restaurantes. Com modelo de baixo custo, a franquia permite atuação em home office.

Investimento: R$ 8.900 até R$ 8.900
Faturamento: R$ 7.000 a R$ 15.000
Prazo de Retorno: 6 até 12 meses

6

BagNews

BagNews

A Bagnews comercializa anúncios em embalagens como sacos de pão, caixas de pizza e sacolas. O franqueado Bagnews pode gerenciar seu negócio em modelo home office, mas também deve ter disponibilidade para prospectar vendas externas quando for necessário.

Investimento: R$ 6.000 até R$ 22.000
Faturamento: R$ 25.000
Prazo de Retorno: 1 até 6 meses

7

Franquia Premium Impacto 100 

Impacto 100

Após enorme sucesso na franquia de propaganda em saco de pão, a Impacto 100 lançou um mix de produtos que, com apenas 6 módulos, já promete ótimo lucro para os parceiros. Entre os maiores sucessos da marca estão as bobinas com cupons de descontos e os imãs de geladeira compartilhados no tamanho 10 x 18cm.

Investimento: R$ 2.650 até R$ 3.950
Faturamento: R$ 13.300
Prazo de Retorno: 2 meses

8

Mídia Postal

Mídia Postal

A Mídia Postal é uma rede de franquias de publicidade em ímã de geladeira cooperado. O novo conceito de ímã de geladeira é de uso exclusivo de seus franqueados, com registro de patente juntamente ao INPI. A Mídia Postal oferece um modelo de negócio único, no qual o valor investido retorna ao franqueado em forma de capital de giro.

Investimento: R$ 4.000
Faturamento: R$ 10.000
Prazo de Retorno: 15 até 45 meses

Compartilhe esta postagem

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Fale conosco
Precisa de Ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?