Campeão de vendas em propaganda no saco de pão

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Campeão de vendas em propaganda no saco de pão

Como ser um campeão de vendas em propaganda no saco de pão?

Entrei no ramo da propaganda em saco de pão em 2015 e tenho algumas dicas importantes para quem deseja ser um campeão de vendas e prosperar neste segmento.
Em primeiro lugar o profissional de vendas tem que entender que todos serviços e produtos precisam de vendas e talvez seja a função mais importante de todo processo.

Vamos imaginar uma fábrica automotiva num processo bem simples para melhor entender todos os passos. O Projetista desenha o carro, o chão da fábrica produz e as concessionárias
vendem diretamente ao consumidor final ou no próprio site.
Concessionária tem um vendedor físico e o site tem um vendedor virtual, mas de qualquer jeito teve a influência do vendedor. Sendo assim, não há nada que se comercialize sem uma área comercial, então não tenha medo ou receio de “enfrentar” o comprador, ele está ali te esperando, só precisa de um empurrãozinho ou um despertador de sentimentos de desejos.
Falando especificamente do nosso produto que é a propaganda em saco de pão, seguem as dicas:

Pontualidade – Marcou uma hora com cliente, evite ao máximo chegar atrasado.

Estude o cliente – Uma breve análise do negócio dele e pense rápido qual a importância da sua mídia para o negócio dele, desperte curiosidades e benefícios.

Transmita confiança – Tenha todas as características de seu produto “decorado na mente”, como dizia sua primeira professora, tamanho de cada módulo, valores, edições, prazos, cola e tinta, onde serão distribuídos, etc. Não se pode ter dúvidas nas respostas, gerando assim credibilidade.

Regra 4 x 16 – Trabalhe 4 horas diárias e faça 16 visitas produtivas, mesma que não tenha um desfecho favorável, um dia servirá para seu banco de dados.
Mapeie todas as visitas – Estas servirão como base para qualquer outro serviço que um dia possa vir a comercializar ou apenas para emitir um simples boleto. Anote tudo: Razão social, endereço completo, e-mail, redes sócias, pessoa com quem falou (preferencialmente com quem tenha o poder da decisão) e o mais importante, a temperatura do negócio: tá frio sem negócio, morno, quente, revisitar?

Seja diferente – Crie campanhas, descontos progressivos, altere a cobrança das vendas à vista com vendas parceladas. Cobrança – Emita boletos ou passe cartões na sua máquina, evite o depósito em conta corrente, pois o vendedor não pode fazer o papel do “chato” cobrador. Vendedor tem que ser visto como um agregador de valor e receitas para seu cliente.

Pós vendas – Faça um acompanhamento de todo processo e sempre que possível, comunique seu cliente: Criação da arte, impressão, prazos e por último peça um feedback de sua atuação e de seu produto, críticas são sempre bem vindas para nosso crescimento profissional.


Boas Vendas.
Celso Fonte

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